“À luz das ações da FDA e de novas informações sobre as políticas questionáveis da Administração Biden, os NIH estão revisando ativamente todo o seu portfólio de pesquisa para determinar se algum ensaio clínico financiado com recursos federais utilizou a isenção emitida sob essa Administração, que permitiu o envio de materiais biológicos de norte-americanos ao exterior para modificação genética, em particular para entidades que operam em países considerados preocupantes”, declarou o diretor dos NIH, Dr. Jay Bhattacharya.
“Nosso objetivo é proteger os dados biológicos sensíveis dos norte-americanos, ao mesmo tempo em que continuamos apoiando a inovação que salva vidas de forma segura e digna da confiança do público”, afirmou Bhattacharya. “Essa autorização excepcional criou um perigoso ponto cego na segurança de nossas pesquisas, colocando em risco a privacidade e a confiança dos participantes norte-americanos. Estamos avaliando a dimensão desse problema para garantir que os NIH não estejam financiando ensaios clínicos que comprometam a integridade dos dados, o consentimento dos pacientes ou a segurança nacional.”
Sobre os Institutos Nacionais de Saúde (NIH)
Os NIH (a agência nacional de pesquisa médica dos Estados Unidos) são compostos por 27 institutos e centros e fazem parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS). São a principal agência federal responsável por realizar e apoiar pesquisas médicas básicas, clínicas e translacionais, bem como por estudar as causas, tratamentos e curas de doenças comuns e raras. Para obter mais informações sobre os NIH e seus programas, visite www.nih.gov