Una organización internacional sin ánimo de lucro para fomentar el acceso y el uso adecuado de medicamentos entre la población hispano-parlante

Ferramentas Úteis

Good Clinical Trials

The Good Clinical Trials Collaborative
https://www.goodtrials.org/the-guidance/guidance-overview/
Traduzido por Salud y Fármacos, publicado em Boletim Fármacos: Ensaios Clínicos 2023; 1(1)

Palavras-chave: integridade da ciência, medicina baseada em evidências, qualidade dos ensaios clínicos, metodologia dos ensaios clínicos, pesquisa clínica

A organização sem fins lucrativos Good Clinical Trials Collaborative, criada em 2020, visa desenvolver e promover novas diretrizes para facilitar a introdução de melhorias em ensaios clínicos randomizados, em todo o mundo. É liderado pelo professor Sir Martin Landray, co-arquiteto do teste COVID-19 RECOVERY, e é apoiado pelo The Wellcome Trust e pela Fundação Bill & Melinda Gates.

Guiado pela convicção de que bons cuidados de saúde são baseados em evidências confiáveis ​​que produzem ensaios clínicos de qualidade, o objetivo da Colaboração é facilitar ensaios clínicos randomizados de qualidade usando novas diretrizes que estabeleçam como ponto de partida uma referência internacional em termos de rigor científico, integridade ética, eficiência e qualidade.

A nova diretriz foi desenvolvida em colaboração com um grupo multidisciplinar e diversificado de indivíduos e organizações que compartilham o compromisso de ajudar a acelerar a melhoria dos serviços de saúde, em todo o mundo. O guia, que descreve os cinco princípios básicos de bons ensaios clínicos randomizados, destina-se a apoiar todas as partes envolvidas em ensaios clínicos randomizados de todos os tipos de intervenções de saúde, em todos os cenários.

O guia está disponível neste link https://www.goodtrials.org/wp-content/uploads/2022/09/GCTC-guidance-Spanish.pdf

creado el 22 de Mayo de 2023